top of page
Foto do escritorPsicóloga Ana Maria Favero

"Que eu aprenda pedir ajuda"

Nossa vida diária é como um turbilhão de emoções que se misturam a todo instante. É como se fosse uma pintura em tela, cujas cores são movidas diariamente para produzir novos tons e até mesmo novas texturas.


Há dias em que as cores são mais pastéis, mais leves, mais suaves. No entanto, em outros dias essas cores se transformam em águas turbulentas, por vezes negras, fortes e potentes em seu estado mais "agressivo", "defensivo", tal qual, o sangue que corre nas veias de um guerreiro em momentos de batalha e aflição.


Sim, esses momentos nos pedem para recorrermos em busca de ajuda, de aliados que nos estendam as mãos para nos ajudar a fazermos a travessia dessas águas turbulentas. É neste momento que a consciência percebe que necessitamos de forças, que podem chegar de diversas formas: por um amigo, um profissional, uma fé no Absoluto, no Criador de todas coisas, que tudo sabe e tudo vê.


Quando nosso mar interno de emoções se apresenta revolto, não precisamos esmorecer; é só buscar fontes de ajuda para conseguirmos ir um pouco mais além. Não há pressa de chegarmos à reta final, afinal ela não existe; é uma constante experienciação que nos levará a um caminho, cada vez mais consciente de si mesmo. Importante é superar essas adversidades diárias e com isso ir ganhando forças para escolher e decidir o próximo passo em direção à sua própria verdade interior.


No enfrentamento diário dessas experiências, rendidos ao poder da própria Vida, somado à calma, à coragem, e à fé, perceberemos que tudo é experiência para nosso processo evolutivo neste planeta de provas onde todas as coisas são perecíveis e finitas.


Busque ajuda terapêutica para atravessar por esses momentos. Ninguém veio ao mundo para ficar em sofrimentos. Lembre-se que os sofrimentos são escolhas, assim como a busca por soluções também são.


Cada um de nós veio ao mundo com habilidades diferentes para ajudarmos uns aos outros. Se dói um dente, procuramos um dentista; se quebro uma perna, vamos ao ortopedista. Por que, então, não olhamos para as dores de nossa Alma, os sofrimentos interiores e escondidos de nós mesmos?


Liberte-se! Acorde para sua Vida! Venha conhecer a psicologia experiencial com a Focalização; um método científico comprovado por Eugene Gendlin, psicoterapeuta e filósofo humanista. Posso te ajudar, no entanto, é necessário que você peça ajuda!


Gostou deste texto. Reflita e dê prioridade a você!

Deixe aqui sua reflexão, curta, compartilhe. Obrigada.



41 visualizações8 comentários

Posts recentes

Ver tudo

8 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Oct 11
Rated 5 out of 5 stars.

A ajuda é sempre necessária, mesmo em tempos de calmaria.

Like
Replying to

Com certeza. Autoconhecimento é tudo na vida, é libertador. Obrigada pela participação.

Like

Guest
Oct 08
Rated 5 out of 5 stars.

A busca de ajuda profissional é um caminho para tudo em nossa vida

Like
Replying to

Sim, para cada situação há um profissional competente para nos ajudar. Obrigada por sua colocação.

Like

Rated 5 out of 5 stars.

Está ajudando ajuda a salvar é libertadora.

Like
Replying to

Muito obrigada querida Maria. Foi uma longa caminhada juntas. Aprendemos juntas a seguir em nossos processos de Vida. A vida é uma grande escola. Sou grata. Bjsss 😘 😘

Like

Rated 5 out of 5 stars.

Precisamos aceitar nossa vulnerabilidade diante de situações conflitantes e pedir ajuda. É um ato de humildade e rendição à Vida e ao Criador da Vida. Que possamos nos tornar pequenos frente à grandeza de Deus e Sua Sabedoria. Tudo está em Tudo e no Todo; tudo faz parte de um lindo processo evolutivo do ser humano.

Edited
Like
bottom of page