"Se suas atitudes te trazem paz interior, você está no caminho."
Uma das formas de iniciar um processo de autoconhecimento é a atenção plena em si e a revisão diária de como agiu, como se percebeu em relação a si mesmo e aos outros nas situações mais simples do dia a dia.
Se necessário, escreva, como um resumo, no final do dia, as dificuldades observadas nas mais diversas situações e relacionamentos.
Podem surgir observações tais como: "por que eu reagi de tal maneira quando ouvi determinada colocação?" "O que esta experiência moveu aqui dentro de mim?" "Há algo que possa estar relacionado com alguma imagem infantil idealizada?" "A minha expectativa em relação ao outro é extremamente grande?" "O que eu sinto quando não recebo a atenção, o carinho, o respeito, o amor, enfim, tudo que eu deposito no externo como solução para minhas dificuldades, minha Vida?"
Busque essas respostas sentindo-as no mais profundo do seu Ser.
Se precisar de ajuda, busque um profissional que possa te ajudar a fazer esta caminhada.
Se gostou de meu canal e minhas páginas nas redes sociais, venha conhecer a psicoterapia com manejo da Focalização - uma experiência profunda sentida no corpo e na Alma.
Trabalho com a Psicologia Humanista e a Focalização de Eugene Gendlin, uma terapia Experiencial que te leva para partes que ficaram "esquecidas", "congeladas, não vistas, não sentidas, mas que estão alojadas em seu corpo; no mais profundo de seu Ser.
Se há conflitos e dificuldades, não deixe para depois. Agende sua sessão e experimente o alívio que esta experiência trará para seu corpo, sua mente, sua Alma.
Texto: Ana Maria Favero Martin
Gostou desta reflexão? Curta, comente, compartilhe com amigos. Muito obrigada.
Se o seu coração sente leveza é porque você está no caminho certo. Siga sua intuição!